PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Vitória faz lição de casa, bate Sport novamente e avança

4 set 2014 - 00h00
(atualizado às 00h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarefa do Vitória era "fácil" e o time não decepcionou. Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o clube conseguiu esquecer o mau momento no Nacional, derrotou o Sport por 2 a 1 diante de seu torcedor nesta quarta-feira, e está classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Willie e Marcinho garantiram o triunfo, enquanto Rithely descontou.

Willie comemora primeiro gol do Vitória na partida
Willie comemora primeiro gol do Vitória na partida
Foto: Edson Ruiz / COOFIAV / Gazeta Press

Depois de confirmar a classificação, o Vitória chega às oitavas de final da competição continental, mas vai demorar para voltar a campo. O time baiano precisa esperar a definição do duelo entre Emelec, do Equador, e River Plate, do Uruguai. Ainda não foi realizado sequer o primeiro jogo.

Vantagem ampliada rapidamente

Preocupada com a situação da equipe no Campeonato Brasileiro, pelo qual briga contra o rebaixamento, a torcida do Vitória não compareceu em bom número ao Barradão. Por causa da situação na competição, Ney Franco optou por escalar um time misto, já que havia vencido o primeiro jogo fora de casa, e ainda assim conseguiu ficar em situação ainda mais confortável.

Se o começo do jogo irritava, principalmente com a bola na trave de Ibson aos 7min do primeiro tempo, o torcedor do Vitória teve motivos para comemorar logo depois. Aos 21, Willie recebeu o lançamento de Richarlyson, percebeu que Magrão estava adiantado e mostrou categoria para tocar por cima do goleiro. Os baianos se aproximavam ainda mais da classificação.

Vitória leva susto, mas define

Depois de perder o primeiro jogo em casa, o Sport precisava virar para garantir a classificação às oitavas de final. Desta forma, a equipe voltou do intervalo em ritmo mais acelerado, e ao menos conseguiu o empate. Logo aos 5min, Danilo fez o cruzamento, Mansur furou, mas Rithely apareceu para testar com firmeza: 1 a 1.

A igualdade no marcador deixou o jogo aberto. O Sport passou a acreditar que poderia eliminar o Vitória, teve chances de marcar o segundo, mas os donos da casa retomaram o controle aos 28min do segundo tempo. Depois de boa jogada de Nino Paraíba pela direita, a bola chegou ao meia-atacante Marcinho, que, livre de marcação, apenas empurrou para o fundo das redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade