PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Pouco inspirado, São Paulo empata com LDU de Loja e vai às quartas

24 out 2012 - 23h55
(atualizado em 25/10/2012 às 00h44)
Compartilhar
José Edgar de Matos
Direto de São Paulo

Mesmo sem vencer a LDU de Loja em nenhum dos dois jogos, o São Paulo avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O time do Morumbi mostrou pouca inspiração e empatou por 0 a 0 nesta quarta-feira, em casa, mas tinha arrancado o resultado de 1 a 1 no Equador. Por ter feito um gol fora de casa a equipe paulista se classificou e agora vai esperar o vencedor do duelo entre Universidad do Chile e Emelec - o primeiro jogo entre eles, no Chile, terminou 2 a 2.

» Veja como foi São Paulo 0 x 0 LDU de Loja

O São Paulo mostrou sua superioridade contra a LDU de Loja no primeiro tempo, já que dominou o jogo desde o começo. Mas faltou criatividade para transformar esse domínio em chances de gol. O chute desviado de Cortez aos 11min e um giro bonito de Ademilson aos 21min foram raras jogadas em que o time do Morumbi esteve perto de abrir o placar.

Um dos problemas do São Paulo foi a insistência em jogadas pela esquerda, principalmente com Osvaldo, que está em grande fase. Porém, ele sofreu para passar por Gómez na maioria das vezes e pouco criou. Tanto que o jogo só foi ter emoção de novo nos acréscimos, quando os são-paulinos reclamaram de um pênalti não marcado em Paulo Miranda.

E foi do zagueiro-lateral do São Paulo a primeira chance de gol no segundo tempo: aos 9min, após escanteio da direita, Paulo Miranda cabeceou rente à trave, mas para fora. Com os pontas em lados invertidos para tentar surpreender, Osvaldo chegou bem pela direita aos 16min, mas seu passe foi interceptado pelo goleiro no meio do caminho.

Por precisar da vitória para se classificar, a LDU de Lojas finalmente começou a ir para o ataque e proporcionou sustos esporádicos ao São Paulo. Aos 19min, por exemplo, Alcívar ia sair frente a frente com Rogério Ceni, mas caiu após disputa com Rhodolfo, e o juiz nada marcou. Já aos 29min a chance foi de Hurtado, que pegou sobra na área, mas seu chute de esquerda saiu sem direção.

Dependente das jogadas de Osvaldo, o São Paulo só voltou ao ataque com perigo aos 35min. O atacante aplicou dribles na ponta e chutou forte, mas Palacios espalmou. Do outro lado a LDU de Loja só teve chance de vencer o jogo em uma cobrança de falta aos 42min, mas Feraud chutou mal e desperdiçou a oportunidade de trazer alguma emoção para a partida.

Ficha técnica

SÃO PAULO x LDU DE LOJA

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Douglas); Lucas, Osvaldo e Ademilson (Willian José)

Treinador: Ney Franco

LDU DE LOJA: Palacios; Gómez, Vera, Cumbicus, Hurtado; Larrea, Mosquera, Uchuari (Wila), Feraud; Alcívar e Fábio Renato

Treinador: Paúl Vélez

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Osvaldo, Wellington

LDU DE LOJA: Larrea, Vera, Cumbicus

Árbitro

Julio Quintana

Público e renda:

15.208 torcedores e R$ 326.533,00

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo não venceu, mas eliminou o LDU de Loja na Sul-Americana
São Paulo não venceu, mas eliminou o LDU de Loja na Sul-Americana
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade