PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Queiroz minimiza declarações de Cristiano Ronaldo

30 jun 2010 - 15h56
(atualizado às 16h29)
Compartilhar

O técnico de Portugal, Carlos Queiroz, tentou minimizar hoje as palavras do atacante Cristiano Ronaldo após a eliminação portuguesa da Copa do Mundo, mas mandou recados aos jogadores que queiram fazer parte da seleção do país.

Cristiano Ronaldo chora eliminação portuguesa
Cristiano Ronaldo chora eliminação portuguesa
Foto: AFP

"Enquanto eu estiver à frente da seleção, se o tamanho da camisa estiver pequeno demais para algum corpo, então não precisam estar aqui", disse Queiroz em entrevista coletiva em Magaliesburg, onde a equipe de Portugal está concentrada.

Ontem, depois da derrota de 1 a 0 para a Espanha nas oitavas de final, Cristiano Ronaldo disse a jornalistas para que falassem com Queiroz quando lhe pediram para explicar os motivos da derrota.

"Em partidas desta intensidade, é compreensível que apareçam algumas frustrações. Neste momento, pode ser que (as frustrações) não estejam suficientemente educadas para que sejam bem contidas", considerou o técnico.

Apesar de insistir que "Portugal precisa de Cristiano Ronaldo e Cristiano Ronaldo precisa da seleção", Queiroz destacou que ele não quer "conquistar amizade fácil" com o atacante e só quer "seu respeito".

"Quero fazer dos jogadores melhores jogadores e também melhores pessoas. Se é necessário toda uma vida para fazê-los entender que as frustrações devem ser contidas, vou fazê-lo", afirmou.

Queiroz reiterou que, em competições internacionais, os jogadores representam um país inteiro. "Ninguém está acima da seleção e nunca estará enquanto eu estiver aqui", disse o treinador.

O técnico destacou que Portugal foi eliminada pela atual campeã europeia e que os "jogadores têm todas as razões para sair de cabeça em pé, pois fizeram um Mundial com toda a integridade, dignidade e ambição".

Olhando para o futuro, Queiroz disse que Portugal encarará "mais forte" a Eurocopa 2012, graças a um maior trabalho entre jogadores e comissão técnica.

"Vamos analisar, refletir o que não saiu bem no Mundial. Vamos ser mais fortes na Eurocopa, em melhores condições e com os jogadores mais bem preparados", encerrou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE   
Compartilhar
Publicidade