PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga vê ano positivo na Seleção e destaca paz com torcida

24 nov 2009 - 11h51
(atualizado em 26/11/2009 às 15h42)
Compartilhar

O técnico Dunga fez nesta terça-feira um balanço positivo do ano da Seleção Brasileira. A temporada do time canarinho terminou há uma semana, com vitória por 2 a 0 sobre Omã. Foram 14 triunfos em 17 jogos e títulos das Eliminatórias e da Copa das Confederações.

"Sem dúvida que ele (ano) foi produtivo. Esse tempo que estamos aqui já está bom, tirando as apresentações contra Paraguai e Argentina", comentou o treinador, destacando ainda a recuperação da confiança dos torcedores.

"Conseguimos (em 2009) um maior contato com os jogadores. Foi um bom ano e o maior ganho que trouxemos foi a torcida estar novamente ao lado da Seleção Brasileira. Conversamos muito com os jogadores sobre o fato de não só se esforçar pela Seleção, e sim mostrar para o torcedor o nosso trabalho", contou.

Depois do bom desempenho neste ano, a Seleção passa a respirar a Copa da África do Sul. Antes da convocação definitiva para o Mundial, a equipe entrará em campo apenas mais uma vez, em amistoso em março contra um adversário ainda indefinido. Dunga descarta grandes mudanças no grupo.

"Nosso trabalho é de três anos e meio, então não vai ser agora no último segundo (que mudaremos). Estamos observando os jogadores e avaliando a regularidade no ano todo de todos os jogadores, como eles se comportam em jogos decisivos. Temos tudo sobre eles e nada será modificado agora", explicou.

Dunga, porém, garantiu que observará os jogadores até o último momento. "Só vai ter mais um amistoso, então teremos que estar mais perto dos jogadores, coisa que a gente já faz. Vamos acompanhá-los, trocar informações. Sobre o amistoso de março, tem que esperar chegar pra ver se será necessário trazer mais algum jogador pra avaliar", concluiu.

Dunga comemora ano vitorioso
Dunga comemora ano vitorioso
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade