PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Hiddink decidirá renovação com seleção russa até fim do ano

24 nov 2009 - 14h50
(atualizado em 26/11/2009 às 15h46)
Compartilhar

O técnico holandês Guus Hiddink terá de decidir antes do fim do ano se seguirá como técnico da Rússia até a Eurocopa de 2012, informou a agência Interfax.

"Queríamos que Hiddink continuasse na seleção. Decidimos que ele tomará a decisão o mais rápido possível", disse Vitaly Mutko, que deixou nesta terça a Presidência da Federação Russa de Futebol por incompatibilidade como ministro de esportes do país.

O holandês está no cargo desde julho de 2006 e vinha afirmando nos últimos meses que sua intenção era ficar até a Eurocopa de 2012, que terá Ucrânia e Polônia como sedes.

No entanto, a inesperada eliminação na repescagem europeia à Copa de 2010, diante da Eslovênia, trouxe muitas críticas à seleção, o que pode fazer Hiddink mudar de ideia.

"Preciso de tempo para pensar. Agora é o momento de analisar os prós e contras e tomar uma decisão bem analisada. Não penso em deixar a equipe agora. Tenho contrato até junho de 2010", afirmou o holandês pouco depois da eliminação.

Hiddink, de 63 anos, teve a possibilidade de renovar contrato antes da repescagem, mas achou "oportunista" assinar antes de assegurar a classificação ao Mundial da África do Sul - o que acabou não acontecendo.

Uma das exigências para o técnico continuar é a construção de um centro de treinamento de uso exclusivo da seleção. Especialistas defendem a permanência dele, mas exigem sangue novo na equipe.

Hiddink tem futuro indefinido na Rússia
Hiddink tem futuro indefinido na Rússia
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade