PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Após confusão nas Eliminatórias, Egito boicotará Argélia

25 nov 2009 - 08h20
(atualizado em 26/11/2009 às 15h47)
Compartilhar

As autoridades egípcias decidiram boicotar a Argélia em suas competições esportivas devido aos incidentes ocorridos após o jogo pela eliminatórias da Copa de 2010 entre os dois países no Sudão, informou nesta quarta-feira o jornal local

Confusão nas Eliminatórias fez com que Egito decidisse boicotar a Argélia em competições esportivas
Confusão nas Eliminatórias fez com que Egito decidisse boicotar a Argélia em competições esportivas
Foto: Reuters
Al-Ahram

.

A decisão foi tomada na noite da última terça-feira durante uma reunião urgente entre o Conselho Nacional do Esporte, o Comitê Olímpico Egípcio e várias federações esportivas.

Segundo o jornal, a medida inclui boicotar qualquer campeonato ou ato esportivo que seja realizado na Argélia. Além disso, o Egito se negará a organizar em seu território qualquer campeonato com a participação argelina.

O Egito foi eliminado da Copa do Mundo da África do Sul de 2010 em 18 de novembro, ao perder por 1 a 0 para a Argélia em uma partida de desempate disputada no Sudão.

Antes desse encontro, empresas egípcias que operam na Argélia foram depredadas por torcedores argelinos e, depois da partida em Cartum, as autoridades do Egito afirmam que alguns de seus cidadãos foram agredidos pelos rivais do outro país.

A partida foi acompanhada de várias manifestações de protesto em frente à Embaixada da Argélia no Cairo.

O chefe dos serviços secretos egípcio, Omar Suleiman, e o ministro de Assuntos Exteriores, Ahmed Aboul Gheit, viajaram nesta quarta-feira para o Sudão para falar com as autoridades sudanesas sobre a partida de 18 de novembro e os incidentes ocorridos na ocasião.

Segundo o jornal Al-Ahram, a delegação egípcia deve expressar o agradecimento de seu país ao Sudão pelos preparativos realizados para receber a partida.

EFE   
Compartilhar
Publicidade