PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Por Maradona, Bilardo ameaça não ir a sorteio de grupos

25 nov 2009 - 13h48
(atualizado em 26/11/2009 às 15h49)
Compartilhar

O diretor-técnico da seleção argentina, Carlos Bilardo, afirmou nesta quarta-feira que não irá à cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 no dia 4 de dezembro caso a sanção imposta pela Fifa a Diego Maradona impeça o treinador de comparecer ao evento.

"Se a suspensão de Maradona valer para o sorteio, também não irei. Ou vamos juntos, ou não vai ninguém. Não é certo que eu vá se ele não puder ir", disse Bilardo à rádio Del Plata, de Buenos Aires.

A Fifa multou Maradona em 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) e suspendeu o técnico por dois meses por causa das ofensas feitas pelo treinador à imprensa em entrevista coletiva depois da vitória da Argentina sobre o Uruguai em partida decisiva pelas Eliminatórias no dia 14 de outubro.

Bilardo disse também que se Maradona não puder comandar a Argentina no amistoso contra a seleção da Catalunha, em 22 de dezembro, no Camp Nou, o técnico interino será um de seus auxiliares, Héctor Enrique ou Alejandro Mancuso.

A suspensão de Maradona entrou em vigor no dia 15 deste mês e expira em 15 de janeiro, mas a Associação do Futebol Argentino (AFA) estuda a possibilidade de entrar com um recurso para que ele possa estar presente ao sorteio das chaves do Mundial.

Bilardo presta solidariedade a Maradona, que pode ficar de fora de amistoso
Bilardo presta solidariedade a Maradona, que pode ficar de fora de amistoso
Foto: Reprodução
EFE   
Compartilhar
Publicidade