Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Durban promete festas na praia para torcedores brasileiros
05 de dezembro de 2009 18h21 atualizado às 18h34

Durban prepara um tratamento diferenciado para os brasileiros. Foto: OC/Divulgação

Durban prepara um tratamento diferenciado para os brasileiros
Foto: OC/Divulgação

Renato Pazikas
Direto da Cidade do Cabo

O povo sul-africano se identifica com o brasileiro. Animados, os anfitriões da Copa do Mundo de 2010 esperam com ansiedade pela Seleção no país. E já preparam um tratamento diferenciado para os pentacampeões mundiais.

Durban, cidade costeira que receberá a terceira partida do time de Dunga, contra Portugal, fará de tudo para agradar os torcedores. "Vamos fazer festa na praia para os brasileiros. Sabemos que é disso que eles gostam", afirmou Julie-May Ellingson, coordenadora do projeto de Durban.

O Brasil está no Grupo G, e encara ainda Coreia do Norte e Costa do Marfim na primeira fase. As duas partidas acontecem em Johannesburgo, onde a equipe venceu a semifinal e a decisão da Copa das Confederações deste ano, em junho.

Cidade do Cabo, principal destino turístico do país e palco do sorteio de sexta-feira, também já vive o clima da Copa. E promete muitas surpresas para os times que jogarem por lá. No primeiro dia do Mundial, Uruguai e França se enfrentam no estádio Green Point, cartão postal da cidade.

Outras cidades menores também já começam a se mobilizar. Bloemfontein, por exemplo, aposta na força de seus torcedores para lotar o Free State em todos os jogos. O estádio estreia no torneio com Camarões x Japão, dia 15 de junho.

Já a pequena Polokwane ficou surpresa com o fato de receber o duelo entre França e México logo na primeira fase. A prefeitura admite que a cidade ainda não está preparada para um jogo desde porte, e precisará de auxílio de hotéis da região para comportar os torcedores.

Terra
  1. No Moses Mabhida, em Durban, Brasil encerrará participação na fase de grupos

    Foto: OC/Divulgação

  2. Estádio Moses Mabhida, de Durban, será palco de Brasil x Portugal, um dos duelos mais aguardados da primeira fase

    Foto: OC/Divulgação

  3. Umhlanga Ligth House é um dos locais mais visitados da cidade de Durban, onde o Brasil fará seu terceiro jogo na Copa

    Foto: OC/Divulgação

  4. Valley of a Thousand Hills é um dos cartões postais de Durban, local que recebe a partida entre Brasil e Portugal

    Foto: OC/Divulgação

  5. Vista aérea da cidade de Johannesburgo, que recebe parte da participação do Brasil na primeira fase

    Foto: OC/Divulgação

  6. Zoológico de Johannesburgo se prepara para receber milhares de turistas nos próximos meses

    Foto: OC/Divulgação

  7. Usado na Copa das Confederações, Ellis Park aparece como um dos principaios estádios da Copa do Mundo

    Foto: OC/Divulgação

  8. Ellis Park, em Johannesburgo, será palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte

    Foto: OC/Divulgação

  9. Gold Reef City, em Johannesburgo, é ponto turístico da África do Sul

    Foto: OC/Divulgação

  10. Museu do Apartheid é um dos locais mais famosos de Johannesburgo

    Foto: OC/Divulgação

  11. Soccer City surge como um dos principais palcos da Copa do Mundo e local do segundo jogo do Brasil no Mundial

    Foto: OC/Divulgação

  12. Construído especialmente para a Copa, Soccer City será palco do aguardado duelo Brasil x Costa do Marfim

    Foto: OC/Divulgação

  13. Hector Pieterson Museum é uma das atrações de Johannesburgo, cidade que recebe dois dos três jogos da Seleção Brasileira na primeira fase

    Foto: OC/Divulgação

/futebol/copa/2010/foto/0,,00.html