Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Fisioterapeuta da Seleção nega "problema crônico" de Kaká
08 de fevereiro de 2010 14h15 atualizado às 15h08

Recuperado de pubalgia, Kaká já voltou a jogar pelo Real Madrid. Foto: EFE

Recuperado de pubalgia, Kaká já voltou a jogar pelo Real Madrid
Foto: EFE

A pubalgia do meia Kaká não preocupa o fisioterapeuta da seleção brasileira, Luiz Rosan. Depois de a imprensa espanhola noticiar que o jogador precisará de tratamento pelo resto da vida, o profissional admitiu que já havia constatado um incômodo do atleta, mas negou que o problema seja algo grave.

"Vocês acreditam nisso? Se fosse sério, ele teria entrado em contato. No último jogo da seleção (em 2009), ele fez uma queixa, mas não era nada relevante. Era coisa simples, leve. Por isso, passei um protocolo para ser seguido e está praticamente curado. Se tivesse algum problema, não estaria nem jogando", afirmou o fisioterapeuta.

Segundo reportagem do diário Marca, Kaká precisaria ser submetido a tratamento todos os dias até o fim de sua carreira. Por trabalhar no São Paulo, Rosan conhece o jogador do Real Madrid há anos e costuma ser consultado quando o atleta sente algum problema. "Ele teria me avisado se tivesse acontecido alguma coisa fora do comum", disse.

O fisioterapeuta comparou a situação do meia com a de atletas importantes do próprio São Paulo. "É normal que jogador de futebol seja submetido a exercícios constantes. Isso vale para quem teve lesão, cirurgia ou até para quem não sofreu. O Rogério Ceni foi operado há um ano e trata até hoje. O Hernanes também passa por um protocolo. Esqueçam isso de resto da vida para o Kaká. Se ele sente dor, trata e pronto", afirmou.

Rosan ainda rechaçou qualquer necessidade de cirurgia para o camisa 10 da seleção. "Já cuidei de mais de cem atletas que se recuperaram. A cirurgia é apenas o último recurso para quem sofre muito com o problema".

Gazeta Esportiva