O presidente da federação mexicana de futebol, Justino Compeán, quer manter o técnico Javier Aguirre na seleção até a Copa de 2014, no Brasil, mesmo que a equipe vá mal no Mundial deste ano.
Compeán afirmou ao jornal mexicano Esto que gostaria que o técnico Aguirre trabalho na Copa do Mundo deste ano já pensando na edição seguinte. "Se ele quiser, vamos mantê-lo na seleção aconteça o que acontecer na África do Sul", revelou o dirigente.
Aguirre está no cargo desde junho de 2009 e seu atual contrato vai até a eliminação do México em gramados sul-africanos. Segundo Compeán, o treinador quer voltar a comandar equipes depois da Copa, possivelmente na Europa, e só depois ele e a Federação Mexicana acertarão seu futuro na Seleção Mexicana.
Depois da saída de Hugo Sánchez, o México começou as eliminatórias com o mexicano Jesús Ramírez como técnico, substituído depois pelo sueco Sven-Goran Eriksson. Foi Aguirre que garantiu a recuperação da equipe e a vaga no Mundial.
O México está no grupo A da Copa do Mundo da África do Sul, ao lado da anfitriã, da França e do Uruguai.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.


Assista agora »
Assista agora »
