Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Coreia do Norte vence e avança em torneio asiático
21 de fevereiro de 2010 16h14

Coreia do Norte busca seu segundo título em 2010. Foto: Reuters

Coreia do Norte busca seu segundo título em 2010
Foto: Reuters

Adversária do Brasil na estreia da Copa do Mundo, a Coreia do Norte segue sua preparação para o maior evento de futebol do planeta. Neste domingo, no Sri Lanka, a equipe entrou em campo pela AFC Challenge Cup e não teve dificuldades para vencer a Índia, por 3 a 0, e passar para as semifinais da competição.

Com um futebol de muita velocidade, os coreanos abriram o marcador ainda na primeira etapa de jogo, com Ryang Yong-Gi. O mesmo jogador ampliou no segundo tempo, e Choe Chol-Man completou o marcador aos 12min.

Com a vitória, os norte-coreanos avançaram para a próxima fase da competição, quando terão pela frente a seleção de Myanmar. Na outra semifinal, o Tadjiquistão enfrenta o Turcomenistão.

A participação da Coreia do Norte no Mundial da África do Sul começa no dia 15 de junho, quando terá pela frente a Seleção Brasileira. No grupo G, a equipe ainda terá pela frente Costa do Marfim e Portugal.

Gazeta Esportiva