PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga convoca Grafite e Carlos Eduardo para amistoso

27 fev 2010 - 12h17
(atualizado às 12h32)
Compartilhar

O técnico Dunga anunciou neste sábado o substituto de Luís Fabiano, cortado do amistoso contra a Irlanda, na próxima terça-feira, em Londres. Quem ficou com a vaga foi Grafite, do Wolfsburg, convocado pela primeira vez desde que o treinador gaúcho assumiu a Seleção. Além do atacante, Dunga chamou também o meia Carlos Eduardo, do Hoffenheim, da Alemanha. A dupla se apresenta à comissão técnica neste domingo, em Londres.

Artilheiro e campeão alemão na temporada passada, Grafite é a principal estrela do Wolfsburg, mas ainda não havia sido lembrado por Dunga. A última convocação de Grafite foi em 2005, quando foi chamado por Carlos Alberto Parreira para enfrentar Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa de 2006. Na ocasião, porém, foi cortado por contusão. Pela Seleção, Grafite marcou um gol, na vitória sobre a Guatemala por 3 a 0, em amistoso realizado em 2005.

A opção de Dunga por Grafite também mostra que alguns nomes ainda encontram resistência da atual comissão técnica. Chamados no início da era Dunga, Vágner Love, do Flamengo, e Fred, do Fluminense, perderam espaço. Hulk, do Porto, e Pato (jogador escolhido pela Nike para mostrar o novo uniforme da Seleção, nesta semana), do Milan, também não agradaram enquanto foram convocados.

A convocação de Carlos Eduardo não visa substituir nenhuma vaga na Seleção, já que apenas Luís Fabiano foi cortado. Será a segunda oportunidade do ex-gremista com Dunga. Carlos Eduardo foi chamado para os amistosos contra Inglaterra e Omã, em outubro do ano passado.

Chuteira de ouro na Alemanha, em 2009, Grafite ganha primeira chance com Dunga na Seleção Brasileira
Chuteira de ouro na Alemanha, em 2009, Grafite ganha primeira chance com Dunga na Seleção Brasileira
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade