Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Às vésperas da Copa, Amauri pode se tornar cidadão italiano
09 de março de 2010 20h42

Amauri pode jogar Copa do Mundo por seleção italiana. Foto: AP

Amauri pode jogar Copa do Mundo por seleção italiana
Foto: AP

A naturalização de Amauri como italiano deve se concretizar dentro de um mês. Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Federação Italiana de Futebol recebeu garantia da Prefeitura de Turim sobre a aprovação do Ministério do Interior. Com isso, o brasileiro pode ganhar uma chance pela Itália na Copa do Mundo.

O atacante, atualmente com 29 anos, desandou a fazer gols pela Juventus há duas temporadas, sendo especulado para servir a seleção brasileira. Em janeiro de 2009, Amauri foi chamado pelo técnico Dunga para um amistoso contra a Itália, após corte de Luís Fabiano, mas a diretoria da Juventus vetou sua ida.

Como depois disso ele não foi mais convocado por Dunga, aumentou na Itália o apelo por sua naturalização. O técnico da Azzurra, Marcelo Lippi, diversas vezes se mostrou disposto a dar uma oportunidade ao brasileiro, o que poderá ocorrer em maio, apenas na convocação final para o Mundial.

Amauri chegou à Itália em 2000, tendo passado por Napoli, Piacenza, Messina, Chievo e Palermo antes de se transferir para a Juventus, onde ganhou destaque internacional pelo alto número de gols. No Brasil, o jogador não foi aprovado nas peneiras de Palmeiras e Santos e defendeu somente o Santa Catarina.

Gazeta Esportiva