Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Lesão de Beckham abre espaço para jovens na seleção inglesa
15 de março de 2010 16h18 atualizado às 17h02

Com lesão de Beckham, Theo Walcott se torna um dos favoritos a ocupar a vaga na Inglaterra. Foto: Reuters

Com lesão de Beckham, Theo Walcott se torna um dos favoritos a ocupar a vaga na Inglaterra
Foto: Reuters

Embora os problemas com lesões estejam aumentando para Fabio Capello, o técnico da seleção da Inglaterra pode se consolar com o fato de que, no caso da posição de David Beckham, ele tem muitas alternativas.

As esperanças de Beckham de ir para a Copa do Mundo são ínfimas depois de ter rompido o tendão de Aquiles no sábado. O jogador de 34 anos passou por uma cirurgia nesta segunda-feira.

Num cenário já familiar para os técnicos da Inglaterra há anos, o revés é um de vários sofridos pela seleção nas últimas semanas e é quase certo que não será o último, já que a exaustiva temporada inglesa entra em seu oitavo mês.

Wes Brown depende da recuperação do metatarso - fratura no pé que no passado já deixou de fora dos gramados Beckham, Gary Neville, Michael Owen e Wayne Rooney duas vezes - e está se esforçando para ir à Copa do Mundo.

O outro principal lateral direito de Capello, Glen Johnson, acaba de voltar à ação após lesionar um ligamento do tornozelo que o afastou dos jogos por mais de dois meses.

O lateral esquerdo Ashley Cole fraturou o tornozelo e corre o risco de ficar de fora da Copa, enquanto seu substituto natural, Wayne Bridge, deixou a seleção depois de problemas pessoais com o ex-capitão da equipe John Terry.

A esperança do técnico italiano à frente da seleção inglesa, no entanto, é que a posição de Beckham tem mais opções. Aaron Lennon, Theo Walcott e Shaun Wright-Phillips jogaram no meio de campo no ano passado e trazem qualidades que Beckham não poderia superar nem mesmo em sua melhor forma.

É verdade que os três juntos teriam dificuldades para cruzar a bola com a precisão de Beckham, mas um entre o trio já tinha uma chance maior de ser a primeira escolha de Capello para iniciar o jogo.

James Milner e Steven Gerrard, ambos mais eficazes como meio campo, também podem atuar bem na direita, enquanto David Bentley é mais uma opção ao redescobrir sua forma no Tottenham Hotspur.

Sem a sombra de Beckham, é possível que se abra espaço para um deles, e Walcott parece estar na pole position.

Reuters
Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.