Segundo técnico, revelações santistas não podem ir à Copa sem testes
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Depois de comandar a seleção sul-africana na derrota para os reservas do Santos por 2 a 1, o técnico Carlos Alberto Parreira concedeu entrevista coletiva. A principal questão, como não poderia deixar de ser, foi a respeito da possibilidade de Paulo Henrique Ganso e Neymar vestirem a camisa da Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo.
"Não sou o Dunga, que é quem está envolvido e comprometido com a Seleção. Ele já está no comando há três anos e meio e deve saber das necessidades da equipe. Neymar e Ganso tem ótimo potencial, mas se é a hora certa para convocá-los, o Dunga é que sabe. É complicado para o treinador levar um jogador para a Copa sem nunca ter sido testado. É preciso considerar isso. Sem teste, não dá para saber a resposta do jogador dentro de campo", disse o técnico, tetracampeão mundial com a Seleção em 1994.
As palavras de Parreira, entretanto, pareceram um pouco contraditórias, já que, em 1994, ele levou para a Copa do Mundo dos Estados Unidos o atacante Ronaldo, então com apenas 17 anos e quase nenhuma experiência internacional.
"O caso do Ronaldo foi diferente. Ele fez dois ou três jogos com a Seleção antes da Copa. Como falei, Ganso e Neymar têm muito potencial. Se não forem agora - e isso cabe ao Dunga, e não a mim -, irão muito em breve. São jovens e têm um grande futuro pela frente", finalizou.
Sobre a derrota no jogo treino, Parreira, apesar do tropeço, parece ter ficado satisfeito.
"Agradeço ao Santos por esse jogo, que faz parte do nosso aprendizado. Gostei do time no segundo tempo, mas ainda temos muito a aprender. Nosso time só vai ter sucesso quando souber colocar a bola no chão. E tomamos dois gols em bola parada. Falta só se faz quando é necessário. Mas hoje vi fatores positivos. O time foi formado só por jogadores que atuam na África do Sul e, mesmo perdendo, tivemos caráter, fomos para cima e poderíamos ter empatado. É bom até para frear um pouco nossa expectativa. Saio satisfeito", disse Parreira.
Os gols do confronto foram marcados pelo estreante Marcel e por Breitner, para o Santos, e Mphela, para a África do Sul.
- Lancepress!


Assista agora »
Assista agora »
