PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Zico defende Adriano mas concorda com veto a Ronaldinho

13 abr 2010 - 14h03
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de São Paulo

O ex-jogador Zico minimizou as polêmicas vividas por Adriano neste início de ano e confirmou que manteria o atacante do Flamengo entre os convocados para a Copa do Mundo de 2010.

"Eu levaria Adriano para a Copa. Ele tem de ir para a Seleção. Até porque até hoje não houve nenhum problema (de Adriano) no time do Dunga. É um jogador diferenciado e que tem de estar no grupo. A única coisa é que ele está em uma condição abaixo da exigida. Quando for enfrentar times europeus terá dificuldades. Acho que precisa entrar em um processo de adaptação física para poder ajudar o Brasil", disse o jogador em sabatina realizada pela Folha de S.Paulo, em meio a escuridão e o silêncio por conta do apagão no local.

Se considera que Adriano deve seguir com a Seleção para a Copa de 2010, para o caso de Ronaldinho, Zico dá razão para Dunga. Tudo para que a imagem de jogador eleito melhor do mundo por duas vezes não seja manchada por conta do momento limitado, na opinião de Zico, que vive.

"Você não pode abrir mão de um jogador duas vezes melhor do mundo. Ele tem capacidade mas está limitado. Na Seleção não quero vê-lo limitado. Quero que ele tenha uma participação intensa. Não ficando apenas de um lado do campo fazendo uma ou duas jogadas. Se ele estivesse em forma poderia ter amenizado os problemas que o Milan tem", afirmou Zico, acreditando que algo aconteceu entre o jogador e o técnico Dunga e que ainda não foi bem explicado.

"Da Olimpíada (de Pequim, em 2008) para cá ele não teve grandes oportunidades. Pode ter acontecido algo. Temos de entender a opinião do Dunga. Fora isso ele não atravessa bom momento, como é o caso do Neymar", disse Zico, lembrando que o mau momento não é exclusivo de Ronaldinho. Kaká, Luis Fabiano e Felipe Mello foram também citados pelo ex-jogador.

Terra antecipa lançamento do DVD de Zico; veja:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade