Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Rafinha é apontado como uma das principais ausências na Copa
24 de abril de 2010 16h34 atualizado às 20h29

Jornal alemão aponta o lateral Rafinha como uma grande ausência no Mundial da África do Sul. Foto: Reuters

Jornal alemão aponta o lateral Rafinha como uma grande ausência no Mundial da África do Sul
Foto: Reuters

Muitos bons jogadores ficarão fora da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010. Craques renomados, como Ronaldo, Ronaldinho e Juan Román Riquelme já estão praticamente descartados por suas seleções e não devem ir ao Mundial. Para os alemães, entretanto, quem deveria estar presente era Rafinha, lateral direito do Schalke 04 e que não é convocado por Dunga desde as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Muito elogiado na Alemanha, o lateral direito formado no Coritiba dificilmente terá espaço devido às grandes fases que vivem Maicon, o titular da Seleção, e Daniel Alves, o coringa do treinador. Aos 24 anos, Rafinha está no Schalke desde 2005 e tem se destacado.

Apesar de saber que não tem muitas chances de integrar a delegação brasileira que vai à África, Rafinha se mostrou contente com o carinho da imprensa alemã. "Fico feliz com a notícia, mas temos grandes nomes nas laterais. Tenho certeza de que quando chegar a hora certa, serei convocado", disse o jogador, que ficou na seleção feita pelo jornal alemão Bild dos atletas que atuam no país e não vão à Copa.

Outros dois brasileiros entraram na lista do diário. O meio campista Zé Roberto, do Hamburgo, que já atuou pela Seleção em duas Copas do Mundo (1998 e 2006) e é ídolo na Alemanha. A outra ausência citada pelo jornal é a do zagueiro Bordon, ex-São Paulo, que, pelo Brasil, fez apenas seis jogos e estava no elenco campeão da Copa América de 2004.

Pelo lado dos estrangeiros, as principais ausências são, segundo os alemães, o atacante bósnio Dzeko, parceiro de Grafite no Wolfsburg, o zagueiro belga Van Buyten, do Bayern e o volante alemão Frings, do Werder Bremen.

Gazeta Esportiva