PUBLICIDADE

Campeonato Alemão

Lesionado, goleiro fica fora da Copa e complica Alemanha

4 mai 2010 - 07h01
(atualizado às 08h17)
Compartilhar

Titular da seleção alemã e do Bayer Leverkusen, o goleiro René Adler passará por uma cirurgia devido a uma fratura na costela e ficará fora da Copa do Mundo. A notícia complica o técnico Joachim Löw, que já havia perdido outro jogador importante da posição, Robert Enke, que cometeu suicídio em novembro de 2009.

Nas Eliminatórias Europeias para o Mundial, Enke e Adler se revezaram como os donos da camisa um, com vantagem para o primeiro. Com uma forte depressão, o ex-atleta do Hannover se jogou na frente de um trem, provocando uma tragédia que abalou o futebol do país.

Agora, Löw recebe outro importante desfalque para sua equipe, que teve exatamente Adler como titular nas últimas três apresentações. O goleiro, que havia falhado na derrota por 1 a 0 em amistoso contra a Argentina realizado em março, teve a cirurgia confirmada pela Federação Alemã de Futebol.

Sem ele, o treinador precisará escolher provavelmente entre Manuel Neuer, do Schalke 04, e Tim Wiese, do Werder Bremen, goleiros que não disputaram nem mesmo uma partida das últimas Eliminatórias. O outro convocado deve ser Jörg Butt, do Bayern de Munique.

Para piorar a situação de Löw, também nesta terça outro atleta do Bayer Leverkusen, Simon Rolfes, viu-se sem chances de disputar a Copa. O volante foi titular em quatro dos jogos qualificatórios para o Mundial e sofreu uma contusão no joelho.

Com informações da agência EFE

Goleiro Adler, que falhou contra a Argentina, firmou-se como titular da Alemanha após suicídio de Enke
Goleiro Adler, que falhou contra a Argentina, firmou-se como titular da Alemanha após suicídio de Enke
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade