PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após erros, Fifa promete mudar venda de bilhetes para 2014

20 mai 2010 - 15h23
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

Secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke admitiu estar "desapontado" com o número de ingressos da Copa do Mundo vendidos nos países africanos. Devido a esse montante 76% abaixo do esperado, o francês já adiantou que a entidade mudará a estratégia de olho no Mundial de 2014, a ser realizado no Brasil.

Em 2010, a África abrigará a Copa pela primeira vez na história, mas muitos de seus países não mostraram muito entusiasmo com isso. Assim, apenas 40 mil ingressos foram comercializados no continente tirando a África do Sul.

Valcke, que antes havia classificado o evento como um "real Mundial africano", reconheceu que a venda na região foi "pobre", ainda que Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria e Argélia estejam classificados para a competição, além do país-sede. Isso obrigará a Fifa a rever sua estratégia para o torneio do Brasil.

Enquanto os bilhetes foram oferecidos em um preço promocional na África do Sul, os fãs de outros países do continente tiveram de pagar o valor-padrão, com o ingresso mais barato custando US$ 80 (R$ 151). Houve também críticas dando conta de que muitos africanos encontraram dificuldades com o acesso à internet e também porque não possuíam um cartão de crédito para realizar compras online.

Dirigente está desapontado com o número de ingressos para a Copa vendidos nos países africanos
Dirigente está desapontado com o número de ingressos para a Copa vendidos nos países africanos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade