PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Seleção recebe "boa sorte" de Lula antes da Copa do Mundo

26 mai 2010 - 15h15
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Cláudia Andrade
Direto de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou boa sorte aos jogadores e à comissão técnica da Seleção Brasileira na tarde desta quarta-feira, pouco antes da viagem do time à Copa do Mundo da África do Sul. A delegação encontrou-se com o presidente em cerimônia na cidade de Brasília, no último compromisso do time do técnico Dunga antes do embarque para Johannesburgo, na África do Sul, para a disputa do Mundial.

O ônibus da Seleção chegou pontualmente às 15h no Palácio da Alvorada para o encontro. E o "isolamento" do grupo, que já foi tona em Curitiba, onde a equipe treinou nos últimos dias, continuou: o veículo com os jogadores entrou por um acesso lateral, sem qualquer contato com a multidão de torcedores vestidos de verde-amarelo que aguardava as estrelas.

A cena se repetiu na saída. O vidro da janela dos jogadores estava fechado e a torcida sequer ganhou um aceno. O grupo também deixou o encontro sem falar com os vários jornalistas que foram ao Palácio da Alvorada. Coube ao ministro do Esporte, Orlando Silva, a missão de contar os "bastidores" do evento.

"O presidente procurou transmitir uma mensagem de confiança. Falou como presidente, mas mais do que como presidente, falou como torcedor, como uns dos 190 milhões de brasileiros que confiam que a Seleção vai dar o máximo de si para conseguir o melhor resultado", disse o ministro, acrescentando que Lula atendeu ao pedido de vários jogadores que queriam sair em fotos individuais com o presidente.

No encontro, quem roubou a cena foi a primeira-dama Marisa Letícia. A mulher de Lula se vestiu "a caráter" e usou a camisa com o número 2 da Seleção autografada pelos jogadores, que ganhou de presente. Já o presidente estava formal, de terno, e fez questão de cumprimentar cada um dos atletas presentes, além de Dunga e outros membros da comissão técnica.

A "reunião" de Lula com o elenco da Seleção durou aproximadamente 40 minutos. Logo depois, a delegação retornou ao ônibus e seguiu para o Aeroporto Internacional de Brasília. O embarque rumo à África do Sul está marcado para as 17h (de Brasília).

A Seleção Brasileira está no Grupo G, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. A estreia brasileira será no dia 15 de junho, às 15h30 (de Brasília), contra a Coreia do Norte.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade