Fabio Capello levou a Inglaterra a uma das favoritas na Copa
Foto: Reuters
O técnico italiano Fabio Capello, que levou a seleção da Inglaterra à Copa do Mundo da África do Sul, continuará à frente da seleção inglesa, pelo menos, até a conclusão da Eurocopa 2012, que será organizada em conjunto por Polônia e Ucrânia.
No contrato assinado entre a Federação Inglesa de Futebol e Capello anteriormente, havia uma cláusula que permitia que cada uma das partes poderia encerrar o contrato antes de 2012, mas agora, com o contrato assinado nesta quarta-feira, essa possibilidade não existe mais.
"Estamos muito contentes por termos o compromisso de Capello estendido por outros dois anos. É bom que resolvemos esse assunto antes que a equipe voe para a África do Sul", afirmou o presidente da Federação, David Richards.
Após a transferência do português José Mourinho da Inter de Milão para o Real Madrid, Capello figurava como o primeiro nome na lista de técnicos pretendidos pelo clube italiano, possibilidade agora descartada.
"Estou muito feliz por isso e gostaria de agradecer David Richards e a Federação por seu apoio contínuo e pelas garantias dadas sobre meu futuro. Sempre quis ficar até o final do meu contrato", disse Capello.

- EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.




Assista agora »
Assista agora »
