PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Mundo

Blatter diz que tentará reeleição e relembra momentos tensos

10 jun 2010 - 11h02
(atualizado às 12h07)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta quinta-feira depois do Congresso Anual da entidade que continua motivado e tentará mais uma reeleição no próximo ano para continuar no comando. A nova eleição será em 2011, em Zurique.

Joseph Blatter comanda a Fifa desde 1998
Joseph Blatter comanda a Fifa desde 1998
Foto: EFE

"Eu continuo motivado, eu quero continuar. Eu me proponho a ir para mais um mandato". Blatter, 74 anos, afirmou que não descarta se for reeleito continuar por mais mandatos. "Não vou dizer que é a última, porque se não usam isso como uma posição definitiva".

No comando desde 1998, Blatter disse que não se mostra preocupado com a possibilidade de ter rivais querendo o cargo de presidente da Fifa. "As eleições são abertas e não é reservada para um candidato. Na Fifa se trabalha tudo com transparência. A minha missão não está finalizada. O Congresso do ano que vem decidirá se terá ou não continuidade. Se tiver mais candidatos melhor".

Aplaudido em alguns momentos de seu discurso no Congresso Anual, Blatter desabafou na entrevista concedida após o evento, lembrando que passou por algumas dificuldades nos seus primeiros mandatos.

"Depois da minha primeira eleição, a Fifa passou por momentos difíceis. Em 2002, tentaram me tirar. Os resultados demoraram mais de quatro anos para que aceitassem o novo presidente. Não é um conto de fadas como colocam".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade