PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Mundo

Cervejaria dá apoio jurídico a holandesas presas na Copa

17 jun 2010 - 09h23
(atualizado às 09h55)
Compartilhar

Uma cervejaria holandesa está dando suporte legal e assistência para duas holandesas que foram acusadas de promover um golpe publicitário ilegal durante a Copa do Mundo em Johannesburgo.

Elas faziam parte de um grupo de mais de trinta mulheres que usavam vestidos laranjas sumários em uma estratégia de propaganda ilegal supostamente realizada pela cervejaria Bavaria em uma partida entre a Holanda e a Dinamarca na segunda-feira.

"Infelizmente, a Bavaria foi envolvida na confusão relacionada com a prisão de duas mulheres usando vestidos laranjas que também são utilizados por várias mulheres na Holanda e torcedoras de futebol", disse, em nota oficial, a cervejaria na quarta-feira.

"Não é possível que a Fifa veja essas mulheres como responsáveis, já que elas apenas participaram de um jogo vestindo a cor da Holanda e a Bavaria está fazendo todo o possível para ajudar as holandesas presas," disse a nota.

A Budweiser, da Anheuser Busch, é a cerveja oficial do torneio, e a Fifa protege agressivamente os seus patrocinadores de marcas que não são parceiras da entidade.

"A Bavaria vai pedir para a Fifa parar imediatamente de intimidar torcedoras da Holanda," disse a cervejaria holandesa.

A cervejaria já teve conflitos com a Fifa antes com torcedores que usavam roupas de cor laranja dentro do estádio. Quatro anos atrás, na Copa do Mundo da Alemanha, dezenas de holandeses assistiram um jogo só de cuecas após fiscais no estádio ordenarem que eles removessem os calções laranja com o nome da Bavaria.

"Estamos nos sentindo um pouco usadas pela Bavaria," disse Cindy van Dieren, segundo o jornal holandês ,i>Daily Telegraaf

Torcedoras são destaque na arquibancada durante vitória da Holanda
Torcedoras são destaque na arquibancada durante vitória da Holanda
Foto: Reuters

, citando uma das mulheres que usavam o vestido.

A Bavaria argumentou em sua nota que o objetivo da manobra era "despertar prazer e entusiasmo" entre os torcedores e que os vestidos não carregam "nenhum logotipo ostensivo da marca".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade