PUBLICIDADE

Copa do Mundo

"Malabarismo" e golaço de L. Fabiano ganham destaque pelo mundo

21 jun 2010 - 06h22
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

A boa atuação da Seleção Brasileira do técnico Dunga diante da Costa do Marfim, na vitória por 3 a 1 deste domingo, pelo Grupo G da Copa do Mundo, em Johannesburgo, rendeu diversas manchetes elogiosas nos principais jornais da imprensa esportiva mundial.

A atuação destacada de Luís Fabiano, que marcou duas vezes, sendo que no segundo gol usou o braço para o domínio da bola, a constatação da beleza da jogada, além do futebol eficiente apresentado pela Seleção, foram os principais pontos abordados pela imprensa estrangeira.

A revista France Football desta segunda-feira destaca que, após a estreia discreta contra a Coreia do Norte (vitória por 2 a 1), a Seleção "passou no teste" contra os africanos.

Os dois gols de Luís Fabiano foram construídos com "duas mãos e dois sombreros" (em alusão ao chapéu mexicano) e a eficiência pregada pelo técnico Dunga é comparada ao estilo de jogo aplicado por José Mourinho quando comandava a Inter de Milão, destaca os também franceses do Le Parisien, dizendo que a equipe brasileira mostra "menos fantasia e mais disciplina" em campo. O site da inglesa BBC também analisa a atuação da Seleção como "eficiente", mas não brilhante.

Além de destacar a boa jornada dos "Samba Kings", o tabloide britânico The Sun relembrou que o atual técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, novamente foi vítima do Brasil, já que em 2002 o sueco comandava a Inglaterra, eliminada nas quartas de final do Mundial.

O jornal Daily Mail diz que o segundo gol de Luís Fabiano - na qual a bola tocou em seu braço por duas vezes e o atacante aplicou dois chapéus antes de vencer o goleiro Barry - lembrou de longe o lance de Thierry Henry contra a Irlanda (quando ele ajeitou a bola com a mão esquerda e tocou para Gallas).

Além disso, o diária inglês cita que a jogada foi digna de um "Harlem Globetrotter" - time de basquete americano famoso por fazer malabarismos com a bola - uma alusão da bela jogada de Luís Fabiano, ajudada com o domínio da bola com o braço.

Reduto do futebol de Kaká e Luís Fabiano - já que atuam por Real Madrid e Sevilla, respectivamente - os espanhóis do diário Marca disseram que o jogo contra a Costa do Marfim "acendeu" o meio-campista, que voltou a fazer a diferença no Brasil, com duas assistências. Ao lado do atacante, eles "acabaram com um rival que só despertou no fim do jogo".

Os italianos do Corriere Dello Sport destacaram uma previsão feita pelo ex-técnico de Portugal e Brasil, Luiz Felipe Scolari, logo após a vitória brasileira na estreia, afirmando que a Seleção crescia quando jogava diante de grandes seleções.

Já o La Repubblica afirmou que quem quiser ser campeão do mundo, inevitavelmente terá que cruzar com o Brasil, que diante dos marfinenses teve a "defesa sólida e um time sempre equilibrado, com lampejos de Elano, Robinho, Kaká e Luís Fabiano".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brasil 3 x 1 Costa do Marfim: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade