PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Fifa descarta intervenção na briga entre Parreira e Domenech

23 jun 2010 - 07h04
(atualizado às 07h49)
Compartilhar

A Fifa não vai se manifestar sobre a questão entre Carlos Alberto Parreira e o francês Raymond Domenech, que se recusou a cumprimentar o brasileiro ao final da partida entre França e África do Sul, vencida pelos anfitriões por 2 a 1, na última terça-feira.

"A Fifa sempre promoveu a campanha do 'Fair Play', mas não vai fazer comentários sobre o caso", limitou-se a dizer o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola, nesta manhã de quarta.

O motivo da recusa de Domenech seria o fato de que o treinador brasileiro teria dito que a França não merecia estar na Copa depois do polêmico gol que garantiu o empate contra Irlanda por 1 a 1 e a consequente classificação dos campeões mundiais de 1998.

Na repescagem das Eliminatórias, faltando alguns minutos para o fim da segunda partida, o atacante Henry dominou claramente a bola com a mão, e cruzou para o zagueiro Gallas marcar o gol que eliminou os irlandeses. O árbitro da partida não viu a infração e o gol não foi anulado, o que causou revolta entre os irlandeses.

A Fifa também afirmou que o espanhol David Villa não será punido por ter agredido o hondurenho Emilio Izaguirre no jogo da última segunda, em Johannesburgo, vencido pela Espanha por 2 a 0, com dois gols do próprio Villa, já que "não foram encontrados motivos" para isso.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Francês se recusou a cumprimentar o brasileiro após a partida
Francês se recusou a cumprimentar o brasileiro após a partida
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade