PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Domenech e Escalettes depõem na Assembleia Nacional da França

30 jun 2010 - 04h56
(atualizado às 07h58)
Compartilhar

O técnico Raymond Domenech, que deixou o comando da seleção francesa após o fracasso na Copa do Mundo da África do Sul, e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, que anunciou renúncia, compareceram nesta quarta-feira, a portas fechadas, perante a Assembleia Nacional.

As audiências aconteceram junto à Comissão de Assuntos Culturais da Assembleia. Inicialmente as sessões estariam abertas à imprensa, mas os deputados mudaram de ideia depois de críticas a "depoimentos espetáculo".

Nesta terça, a atual ministra do Esporte, Roselyne Bachelot, prestou declaração à comissão citada, que examina a campanha francesa na África do Sul, onde o time foi eliminado ainda na primeira fase com um empate e duas derrotas.

Além disso, o elenco esteve envolvido em algumas polêmicas, com direito a motins e à expulsão do atacante Nicolas Anelka, que deixou o grupo antes do fim da participação na Copa.

Bachelot assegurou que o presidente da Federação - que dias depois da eliminação dos franceses mudou de opinião e decidiu renunciar - não tinha sofrido "pressões" para abandonar o cargo, e lembrou que não é o governo quem elege o homem forte do futebol francês.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Ex-treinador deve explicar em detalhes os problemas vividos no Mundial da África do Sul
Ex-treinador deve explicar em detalhes os problemas vividos no Mundial da África do Sul
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade