Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Copa 2010 » Seleções » Seleções

 "Polvo vidente" prevê vitória da Alemanha sobre a Argentina
30 de junho de 2010 05h19 atualizado às 07h35

Polvo 'profeta' vira sensação em 'bolão' da Copa

Se depender do polvo Paul, que vem ganhando fama no mundo ao "prever" os resultados dos jogos da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, os europeus terão dificuldades, mas vão passar pela Argentina nas quartas de final.

O polvo, estrela do "Oráculo Animal" do aquário Sea Life, da cidade alemã de Oberhausen (oeste do país), "previu" os resultados das quatro primeiras partidas dos germânicos na Copa (vitórias sobre Austrália, Gana e Inglaterra e derrota para a Sérvia), mas até agora nunca tinha demorado tanto a se decidir.

Como nas ocasiões anteriores, os tratadores colocaram dois frascos de vidro, um com a bandeira da Alemanha e outro com a da Argentina, com carne de molusco, alimento preferido do animal.

Paul estendeu imediatamente seus oito braços em torno do frasco alemão, mas levou quase uma hora até provar a carne, o que foi interpretado como um claro sinal de que a Alemanha vencerá, mas terá dificuldades na partida.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.