PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Portugueses destacam gol de Villa e pênalti perdido por paraguaio

4 jul 2010 - 06h37
(atualizado às 07h10)
Compartilhar

Os principais jornais portugueses ressaltaram neste domingo o pênalti perdido pelo atacante do Paraguai Óscar Cardozo, atleta do Benfica, e o gol de David Villa, como elementos principais da vitória da Espanha sobre a seleção sul-americana, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"Cardozo perde pênalti e Espanha está nas semifinais", é a manchete de A Bola, que lembra que o time comandado pelo técnico Vicente Del Bosque sentiu "dificuldades para assegurar a vitória" perante a seleção paraguaia.

O diário esportivo Recorde destacou o único gol do atacante espanhol e as lágrimas do paraguaio. "Cardozo não conteve as lágrimas após o final do jogo", afirmou a publicação.

Na mesma linha, o Diário de Notícias começa sua crônica qualificando Villa como "inevitável" e Cardozo como "infeliz", ao mesmo tempo em que destaca "a classificação histórica" da seleção espanhola.

"Nem jogou como nunca, nem perdeu como sempre", avaliou o Público, que aborda o decisivo papel do atacante Villa, o artilheiro do campeonato, com 5 gols, e carrasco dos portugueses nas oitavas-de-final.

Após derrotar o Paraguai, a Espanha enfrentará a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul, na próxima quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban. Quem ganhar irá jogar contra o vencedor do confronto entre Uruguai e Holanda, partida marcada para a próxima terça-feira, às 15h30, na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Veículos destacam a alegria de Villa (esq), artilheiro da Copa, em contraposição à decepção de Óscar Cardozo
Veículos destacam a alegria de Villa (esq), artilheiro da Copa, em contraposição à decepção de Óscar Cardozo
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade