PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Na Indonésia, atos violentos marcam decepção com derrota holandesa

13 jul 2010 - 04h49
(atualizado às 08h44)
Compartilhar

A derrota da Holanda para a Espanha na final da Copa do Mundo suscitou a violência na localidade de Ambon, no norte da Indonésia, de onde procedem as famílias de cinco jogadores da seleção laranja, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Após o jogo, pelo menos nove estabelecimentos comerciais foram destruídos, alguns incendiados, e uma pessoa foi detida pela polícia, que teve que bloquear ruas e atirar para o ar para dispersar os violentos.

"Os distúrbios começaram quando torcedores das duas equipes começaram a trocar insultos após o jogo", afirmou o chefe da Polícia local, Mansura Manurung, ao jornal The Jakarta Post.

Ambon é a capital de Molucas, província conhecida na Indonésia por sua paixão pelo futebol e seu apoio à seleção holandesa.

Giovanni van Bronckhorst, Johnny Heitinga, Nigel de Jong, Demy de Zeeuw e Gregory van der Wiel têm antepassados que viveram em Molucas, quando era colônia da Holanda.

O arquipélago indonésio pertenceu à coroa holandesa durante mais de três séculos e só alcançou sua independência após a Segunda Guerra Mundial.

Van Bronckhorst é um dos jogadores da Holanda que tem ligações com a região do país asiático
Van Bronckhorst é um dos jogadores da Holanda que tem ligações com a região do país asiático
Foto: Reinaldo Marques / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade