PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Uruguaios enfrentam o frio para receber a seleção em Montevidéu

13 jul 2010 - 08h50
(atualizado às 09h44)
Compartilhar

Centenas de uruguaios desafiaram, na segunda-feira, uma noite fria de inverno para receber com aplausos a seleção de futebol de seu país, depois de terminar em quarto lugar do Mundial e recuperar parte do antigo prestígio da equipe.

A "Celeste", que conquistou a Copa do Mundo em 1930 e 1950, terminou o torneio na mesma posição que em 1970, a melhor da equipe em 60 anos, enquanto o atacante Diego Forlán foi nomeado melhor jogador do Mundial.

Vários torcedores esperavam no aeroporto e outros aguardavam perto do complexo de treinamento, para onde foram levados os jogadores.

Depois de cerca de 13 horas de viagem da África do Sul, alguns jogadores, como o atacante Sebastián Abreu, e o meio-campista Diego Pérez até tiveram energia para tocar os tambores antes de subir no ônibus da seleção.

"No entanto não nos demos conta do que está acontecendo... O povo nos premiou com um título mundial que nós lamentavelmente não pudemos lhe dar", disse Abreu emocionado à televisão local.

"Já estávamos com desejo de voltar. Fizemos um trabalho do qual nos sentimos orgulhosos, orgulhosos de todos nós e de todo o povo que nos apoiou sempre", disse o meio-campista Jorge Fucile.

A equipe foi recebida no terminal aéreo pelo presidente do país, José Mujica.

O Uruguai foi derrotado no sábado pela Alemanha na disputa pelo terceiro lugar no campeonato da África do Sul, e perdeu contra a Holanda nas semifinais.

Loco Abreu e Luisito Suárez acenam para a torcida que esperava a equipe no aeroporto
Loco Abreu e Luisito Suárez acenam para a torcida que esperava a equipe no aeroporto
Foto: AFP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade