Copa 2010

Contagem regressiva
- - ---
agora na África do Sul
-
 
 

Esportes » Futebol » Competições » Competições

 Para ONU, sul-africanos foram "os verdadeiros campeões" da Copa
13 de julho de 2010 23h20 atualizado em 14 de julho de 2010 às 07h52

Autor de gol contra a França, Mphela foi um dos destaques sul-africanos na Copa. Foto: Reuters

Autor de gol contra a França, Mphela foi um dos destaques sul-africanos na Copa
Foto: Reuters

A ONU enviou mensagem ao continente africano e à população da África do Sul dizendo que eles foram os "verdadeiros campeões" após a realização "com grande sucesso" da Copa do Mundo, um dos eventos esportivos mais importantes do planeta.

"Independente do resultado da final, os grandes vencedores do Mundial de 2010 são a África e o povo sul-africano", afirmaram em comunicado a ONU, que diz ainda que a organização do torneio "superou as expectativas".

As Nações Unidas assinalaram que os sul-africanos calaram as vozes dos céticos e conseguiram fazer com que haja "uma confiança generalizada na capacidade da região para realizar este tipo de eventos mundiais".

Além disso, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que assistiu à partida inaugural entre África do Sul e México, no último dia 11 de junho, assinalou no comunicado que "o entusiasmo e o apoio" de toda a sociedade sul-africana e do continente foram fundamentais para o sucesso do Mundial.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.