PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Itália vira, mas cede empate à Bulgária pelas Eliminatórias

7 set 2012 - 18h00
(atualizado às 19h09)
Compartilhar

Parecia que a Itália estrearia com vitória nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014, mas a Bulgária conseguiu estragar a festa italiana e garantiu o empate em casa, em 2 a 2. Os búlgaros saíram na frente com Manov, a Itália virou ainda no primeiro tempo com dois gols de Osvaldo, os primeiros dele pela equipe, e a Bulgária igualou o placar com Milanov, já na etapa final da partida.

O jogo

A Itália começou a partida tentando o ataque. E nos 5min tentou impor uma blitz na defesa da Bulgária, mas não conseguia a finalização. O primeiro arremate veio com o atacante Osvaldo que aos 6min cabeceou a bola no travessão. A partir desse lance, a Bulgária acordou no jogo e foi para o ataque. Melhores desde os 10min de partida, os búlgaros chegaram ao gol em jogada individual de Manolev, que chutou forte da intermediária no canto direito de Buffon para abrir o placar, aos 29min.

A Itália sentiu o gol e se perdeu em campo, errando muitos passes. Mas, na base da vontade, os italianos conseguiram o empate pouco depois, quando aos 35min, Giovinco desviou cruzamento para o meio da área adversária e Osvaldo mandou para as redes. Não demorou para a Itália virar o jogo. Dois minutos depois de empatar, Osvaldo marcou mais um. Giaccherini cruzou pela esquerda e o atacante da Roma cabeceou forte, a bola ainda resvalou na zaga antes de entrar. Em cinco minutos, mesmo sem jogar bem, os italianos conseguiram reverter o placar.

Na volta para a etapa final do jogo, a Itália resolveu se fechar na defesa e tentar matar a partida no contra-ataque. Porém, a estratégia dos italianos não funcionou e a Bulgária passou a dominar as ações ofensivas. Por causa da insistência, os búlgaros chegaram ao empate aos 20min, com Milanov, que dominou na área e chutou para as redes. O jogo ficou truncado e os dois times tiveram uma chance de vencer cada uma, mas os goleiros Buffon e Mihaylov salvaram suas equipes.

Osvaldo comemora um dos gols que marcou no jogo
Osvaldo comemora um dos gols que marcou no jogo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade