PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Com três de Saucedo e forte bola parada, Bolívia massacra Uruguai

16 out 2012 - 18h52
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

Já virou comum a Bolívia surpreender nos jogos disputados na altitude de La Paz (3.600 m), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira foi a vez do Uruguai ser a vítima da vez. Afinal, na base da bola parada e com destaque para Saucedo, os bolivianos aplicaram um impressionante massacre nos uruguaios: venceram por 4 a 1 com amplo domínio do jogo e fizeram a festa da torcida local no Estádio Hernando Siles.

A vitória, porém, não melhora tanto a situação da Bolívia nas Eliminatórias. O time está em sétimo e ganhou apenas uma posição, uma vez que o Peru foi superado pelo Paraguai nesta rodada. Já os uruguaios, no quarto lugar, se complicaram na tabela - eles ficaram com doze pontos e ainda podem perder um lugar para o Chile.

O massacre boliviano aconteceu desde o começo do primeiro tempo, já que nos primeiros minutos o time já criou chances com a bola rolando. Mas foi com bolas paradas que o time da casa conseguiu balançar a rede: primeiro aos 7min, quando após cobrança de escanteio, a bola foi desviada de leve e sobrou para Saucedo só completar com o pé para o gol.

O gol aumentou a pressão boliviana, que obrigou o goleiro uruguaio Muslera a fazer seguidas defesas difíceis. A única chance dos visitantes veio aos 15min, mas Suárez teve seu chute defendido por Galarza. Até que, aos 26min, a bola parada da Bolívia voltou a funcionar: Mojica cobrou falta com força e, após desvio na defesa uruguaia, ampliou a vantagem do time da casa.

O resto do primeiro tempo foi agitado, mas teve poucas chances de gol. Mas bastou 5min de jogo na etapa final para a Bolívia voltar a marcar. E mais uma vez na base da bola parada: após cobrança de falta de longe, Saucedo apareceu para marcar de novo com apenas um toque. Os uruguaios reclamaram de impedimento, mas nada foi marcado pelos árbitros.

A Bolívia manteve a empolgação e sacramentou a goleada na sequência. Após jogada bem trabalhada pela esquerda, Rudy Cardozo foi para a linha de fundo e cruzou para a área. Saucedo, sempre ele, apareceu na pequena área, completou para o fundo do gol e saiu para comemorar de forma exótica: ele dançou o sucesso "Gangnam Style", do cantor coreano Psy.

O Uruguai mostrou sua raça habitual e ainda lutou até o fim do jogo. Aos 21min, por exemplo, Rodríguez avançou do meio-campo e chutou com perigo de fora da área, mas o Galarza se esticou para espalmar. Já aos 33min foi a vez de Cavani parar no goleiro boliviano. Em cobrança de falta que sofreu desvio na barreira, Suárez marcou e diminuiu aos 36min, mas era tarde demais para qualquer reação e por isso o jogo acabou mesmo com a goleada aplicada pela Bolívia.

Ficha técnica

BOLÍVIA 4 x 1 URUGUAI

Gols

BOLÍVIA:
Saucedo, aos 7min do 1º tempo, aos 5min do 2º tempo e aos 10min do 2º tempo; Mojica, aos 26min do 1º tempo

URUGUAI:
Luis Suárez, aos 36min do 2º tempo

BOLÍVIA: Galarza; Raldes, Gutiérrez, Bejarano, Chumacero, Zenteno, Rudy Cardozo, Azogue (Juan Arce), Mojica (Segovia), Saucedo e Marcelo Moreno (Jhasmany Campos)

Treinador: Xabier Azkargorta

URUGUAI:Muslera; Alvaro Pereira, Scotti, Victorino, Arévalo, M. Pereira (Nicolas Lodeiro), Álvaro González, C. Rodríguez, Luis Suárez, Gargano (Cavani) e Diego Forlán (Fernández)

Treinador: Óscar Tabárez

Cartões amarelos
BOLÍVIA: Chumacero

URUGUAI: Álvaro Pereira

Árbitro
Víctor Rivera

Local
Estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Saucedo dança o sucesso 'Gangnam Style' na comemoração de um dos gols
Saucedo dança o sucesso 'Gangnam Style' na comemoração de um dos gols
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade