PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

No jogo 100 de C. Ronaldo, Portugal empata em casa com Irlanda do Norte

16 out 2012 - 18h43
(atualizado às 19h07)
Compartilhar

Em jogo marcado pela 100ª partida de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção, Portugal empatou em casa por 1 a 1 com a Irlanda do Norte. Depois de sofrer um gol aos 25min do primeiro tempo com McGinn, o time mandante pressionou e chegou ao empate aos 33min do segundo, com Helder Postiga.

Com o empate, os portugueses chegaram aos sete pontos dividem o segundo lugar do Grupo F com Israel, que derrotou Luxemburgo por 3 a 0. A liderança é da Rússia, que bateu o Azerbaijão por 1 a 0 e soma 12 pontos.

Com mais qualidade técnica que o adversário, Portugal controlou o duelo, enquanto o adversário se fechava atrás e buscava algum contra-ataque. A estratégia deu certo no primeiro tempo, já que, aos 25min, Lafferty lancou McGinn, que tocou na saída do goleiro, deixando a Irlanda do Norte em vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, a equipe da casa foi com tudo para frente. Aos 8min, Helder Postiga cabeceou e o goleiro pegou. Em seguida, Nani cruzou da direita, Ronaldo pegou de primeira e Carroll fez linda defesa com a perna.

À medida que o gol não saia, o técnico Paulo Bento mandava o time ainda mais à frente. O comandante tirou os dois laterais, além do volante Ruben Micael, para colocar o meia Ruben Amorim, e os atacantes Eder e Varela. O gol de empate veio da insistência de bolas levantadas sobre a área. Após cruzamento, Eder desviou de cabeça, Nani errou o chute de primeira e a bola sobrou para Postiga, que girou rápido e bateu sem chances de defesa.

Na etapa final, Portugal seguiu pressionando e teve duas boas oportunidades nos minutos finais com chutes fortes de Varela e Nani, mas ambas tentativas acabaram indo para fora. Na última chance, Eder, sozinho na área, cabeceou para fora.

Ronaldo foi homenageado antes da partida, mas não conseguiu destaque nos 90 minutos
Ronaldo foi homenageado antes da partida, mas não conseguiu destaque nos 90 minutos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade