PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Lanterna, Paraguai vence "corintiano" Peru e encerra jejum

16 out 2012 - 20h55
(atualizado às 21h01)
Compartilhar

O Paraguai derrotou nesta terça-feira o Peru por 1 a 0, voltou a vencer depois de cinco jogos, mas continuou na última posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. O duelo, repleto de catimba e provocações, foi disputado no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai).

O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Aguilar
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Aguilar
Foto: AFP

A seleção paraguaia, que não vencia desde a terceira rodada (quando bateu o Equador por 2 a 1), foi a sete pontos, ficando a um do próprio Peru, vice-lanterna.

Em casa, o Paraguai começou o jogo disposto a encerrar a má fase. Mas foi o Peru, dos corintianos Ramírez e Guerrero (escalados como titulares), quem primeiro ameaçou. Aos 3min, após confusão da zaga guarani, a bola sobrou para Pizarro, que arrematou forte. O goleiro Barreto defendeu e acordou de vez os donos da casa.

Na marca dos 10min, Benítez foi acionado e bateu cruzado. O chute do paraguaio passou raspando a trave do arqueiro Fernández, que voltou a trabalhar três minutos depois. Samudio ajeitou e disparou de perto da área, exigindo boa defesa do camisa 1.

Na etapa complementar, a partida continuou truncada. No entanto, o placar foi aberto precocemente. Aos 7min, Júlio dos Santos levantou na área cobrando falta e o zagueiro Aguilar, se antecipando à defesa peruana, escorou para a rede: 1 a 0 Paraguai.

Frágil, o time anfitrião tomou sufoco do Peru até o apito final, mas, no fim das contas, sacramentou o triunfo. Na próxima rodada, marcada apenas para março de 2013, o Paraguai terá pela frente o Uruguai. O Peru, por sua vez, duelará com o Chile.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade