PUBLICIDADE

América do Sul

Chilenos citam "polêmica" foto de Messi com bandeirinha

17 out 2012 - 09h41
(atualizado às 10h45)
Compartilhar

A derrota do Chile por 2 a 1 para a Argentina, em pleno Estádio Nacional, na capital Santiago, parece não ter sido bem digerida pela imprensa local. Após a partida, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o jornal La Tercera entrou em polêmica e publicou uma matéria citando uma foto que Messi tirou com o árbitro assistente Nicolás Llegro, ainda no intervalo de partida, para "alertar" sobre a "sempre controversa arbitragem sul-americana".

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

A publicação destaca que "Nicolás Llegro tirou una foto com o astro argentino assim que o primeiro tempo acabou", usa a palavra "polêmica" e ainda classifica como "questionável" a atitude do bandeirinha, que, segundo ela, "levanta mais uma controvérsia sobre a arbitragem sul-americana".

No entanto, a matéria procura se manter imparcial e cita que Alexis Sanchez, jogador da seleção chilena, também recebeu o pedido do árbitro para tirar uma foto, algo que aconteceu logo após registrar o momento com Messi. O paraguaio Nicolás Llegro arbitrava sua última partida internacional.

A imprensa argentina também noticiou o caso. Com outro enfoque, preferiu exaltar o "ídolo Messi, que ultrapassa qualquer fronteira futebolística e foi tietado pelo árbitro assistente". A matéria, publicada no diário esportivo Olé, ainda cita a "Messimania" e elogia a "predisposição e humildade" do atacante.

Durante o intervalo, o jogador foi chamado pelo árbitro assistente do jogo para tirar uma foto
Durante o intervalo, o jogador foi chamado pelo árbitro assistente do jogo para tirar uma foto
Foto: Olé / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade