PUBLICIDADE

América do Sul

Pekerman crê em Colômbia na Copa e se anima para duelo contra Brasil

17 out 2012 - 19h25
(atualizado às 19h40)
Compartilhar

Logo após a vitória por 3 a 0 sobre Camarões, em amistoso realizado nesta terça-feira, o técnico José Pekerman, da seleção da Colômbia, iniciou as projeções para o compromisso diante do Brasil, no próximo dia 14 de novembro. Animado para o confronto contra o time de Mano Menezes, o treinador já se vê na disputa da Copa do Mundo de 2014.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Eu acredito muito nesta nova geração do futebol colombiano. Já consigo me ver no Mundial do Brasil", contou Pekerman, que tem Falcao Garcia, James Rodríguez, Pablo Armero e Yepes como principais jogadores da seleção, atualmente na terceira posição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, com 16 pontos conquistados e atrás apenas de Argentina e Equador.

Na última sexta-feira, a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 0 e aumentou a "gordura" em relação a Uruguai e Chile, primeiras equipes fora da zona de classificação para a Copa do Mundo. A próxima data Fifa para a disputa das Eliminatórias será apenas em março de 2013 e, até lá, a equipe participará de amistosos, como este diante do Brasil em novembro.

"Nós estamos muito entusiasmados para jogar contra o Brasil, porque é uma dessas partidas que sempre são boas de disputar. É um jogo contra uma das melhores equipes do mundo, com jogadores de elite e com uma maneira de jogar complicada. É uma satisfação que tenham aceitado jogar contra a Colômbia", definiu o treinador argentino, que elogiou a Seleção Brasileira após a vitória contra o Japão por 4 a 0

José Pekerman divulgará a lista de relacionados para o amistoso no próximo dia 7.

Seleção colombiana, treinada pelo argentino José Pekerman, é um dos maiores destaques das Eliminatórias
Seleção colombiana, treinada pelo argentino José Pekerman, é um dos maiores destaques das Eliminatórias
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade