PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano: "o Ronaldinho que queremos é o que ele nos ensinou a gostar"

29 out 2010 - 10h52
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

O técnico Mano Menezes disse que espera que Ronaldinho mostre em seu retorno à Seleção Brasileira o futebol que fez o meia-atacante ser admirado pelos torcedores ao redor do mundo. Convocado nesta sexta-feira pelo treinador, o jogador do Milan voltará a defender o time nacional no amistoso do dia 17 de novembro, contra a Argentina, em Doha (Catar).

"Disse a ele que dificilmente ou quase nunca voltará a ser comparado com outros jogadores, mas com ele mesmo. O Ronaldinho que queremos é o que ele nos ensinou a gostar e avaliar como um dos melhores do mundo", afirmou Mano, ao divulgar parte do conteúdo da conversa que teve com o atleta em Milão, após o amistoso contra a Ucrânia em Londres.

Além da conversa particular com o treinador, pesou para o retorno do meia-atacante as boas atuações com a camisa do Milan. "Entendemos que poderíamos pensar novamente nele. Ronaldinho vem com sequência boa em termos de produção na posição, é uma referência e vai agregar valor à Seleção Brasileira em um setor no qual a gente ainda precisa evoluir", disse.

Ronaldinho não veste a camisa da Seleção desde março de 2009, quando entrou em campo no duelo contra o Peru. Mesmo em boa fase no Milan, o jogador não teve mais chances com o técnico Dunga e também foi "ignorado" por Mano em suas primeiras convocações.

O técnico ainda adiantou que pretende escalar o atleta da forma como vem atuando no Milan. "Ele está jogando mais centralizado em relação aos tempos do Barcelona, com três jogadores por trás e dois na frente, Pato e Ibrahimovic. É o que penso sobre seu posicionamento, assim ele tem liberdade e pode render bem dentro de sua característica", concluiu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade