PUBLICIDADE

Terra na Copa

Governo de SP apresenta plano B a Itaquera para Copa, diz jornal

13 jan 2011 - 08h26
(atualizado às 08h57)
Compartilhar

A incerteza que ronda a definição do palco paulista para a Copa do Mundo de 2014, candidato a receber a abertura, faz com que o governo de São Paulo se movimente nos bastidores para não ficar atrás de seus concorrentes na disputa pela partida inaugural. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira pelo jornal

Indefinição sobre arena do Corinthians faz São Paulo cogitar novo estádio, segundo jornal
Indefinição sobre arena do Corinthians faz São Paulo cogitar novo estádio, segundo jornal
Foto: Divulgação
Folha de S. Paulo

, o Estado acredita ter uma "carta na manga", que seria uma alternativa em caso do fracasso nas obras do estádio do Corinthians, que será erguido em Itaquera. Neste caso, uma nova arena seria erguida também na Zona Leste da cidade, próxima ao Parque Ecológico do Tietê.

A possibilidade teria sido discutida em reunião do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, com o governador Geraldo Alckmin. Segundo a publicação, pessoas ligadas ao governo dizem que o estádio poderá ser construído com recursos privados e que já há empresas querendo bancá-lo. No entanto, ainda não se sabe a capacidade do projeto. Por outro lado, a assessoria de imprensa do secretário de Esportes, Jorge Roberto Pagura, afirmou que a cidade não possui plano B para a Copa. A intenção de São Paulo é receber o jogo de abertura e uma semifinal do Mundial, além do o centro de mídia (IBC, na sigla em inglês) e o Congresso da Fifa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade