PUBLICIDADE

Terra na Copa

Amistosos da Seleção servirão de teste para Organização da Copa 2014

13 mai 2011 - 13h40
(atualizado às 14h20)
Compartilhar

O Comitê Organizador da Copa de 2014 utilizará os dois amistosos que a Seleção Brasileira fará em junho para realizar um primeiro ensaio para serviços como segurança e atendimento visando a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial de 2014, segundo anunciou a CBF nesta sexta-feira.

A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes enfrentará a Holanda no dia 4 de junho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, e a Romênia, três dias depois, no Pacaembu, em São Paulo.

Com relação à segurança, serão contratados cerca de mil agentes e auxiliares de companhias privadas, que trabalharão nas duas partidas para garantir a ordem dentro do estádio, segundo um comunicado da CBF.

A Polícia, por sua vez, se encarregará de vigiar os arredores dos estádios e apenas atuará dentro dos recintos esportivos em caso de força maior e se for solicitada pelos organizadores.

No segundo amistoso, no Pacaembu, aproximadamente 200 voluntários orientarão o público nas portas de acesso, nos banheiros e nas escadarias, para ajudar os espectadores a localizar seus assentos, que estarão numerados.

Outro item que será contemplado está relacionado às condições de trabalho da imprensa, simulando as condições oferecidas em uma Copa, com tribunas exclusivas, áreas de transmissão, um centro de mídia e uma sala de entrevistas coletivas.

O Comitê Organizador advertiu que alguns serviços serão oferecidos de forma parcial, sem cumprir as exigências da Fifa para uma competição oficial, uma vez que o Serra Dourada e o Pacaembu não estão adaptados e não serão utilizados no Mundial.

Amistoso contra a Romênia no Pacaembu servirá de teste para a organização da Copa 2014
Amistoso contra a Romênia no Pacaembu servirá de teste para a organização da Copa 2014
Foto: Reinaldo Marques / Terra
EFE   
Compartilhar
Publicidade