PUBLICIDADE

Terra na Copa

Secretário prega cautela com Salvador como sede da Copa das Confederações

13 mai 2011 - 14h48
Compartilhar
Lindomar Assis
Direto de Salvador

Apesar do anúncio feito quinta-feira pela TV Globo dando conta de que Salvador foi escolhida pela Fifa, entidade diretora do futebol mundial, como uma das sedes para sediar a Copa das Confederações 2013, Ney Campello, Secretário para Assuntos da Copa do Mundo na Bahia, disse que é preciso ter cautela.

Segundo ele, a Bahia comemora a notícia como reconhecimento do trabalho feito até aqui, no entanto, ressaltou a necessidade da precaução: "vamos aguardar que a Fifa oficialize a notícia", asseverou o secretário.

Com o resultado, Ney Campello afirma que a responsabilidade com os prazos só aumenta, pois "tudo tem que está pronto até 2013".

Quanto à abertura do Mundial em 2014, o secretário afirma que segue confiante, pois a Bahia, segundo ele, foi o único estado a pleitear a abertura, tanto da Copa do Mundo, quanto da Copa das Confederações.

Além da capital baiana (Fonte Nova); Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio) e Brasília (Estádio Nacional) também serão sedes do evento.

Representantes do comitê organizador da Copa 2014 classificaram a notícia da Globo como especulação. O anúncio oficial será no dia 29 de julho, no Rio de Janeiro.

Mano Menezes observa planos de reforma do Serra Dourada em visita a Goiânia
Mano Menezes observa planos de reforma do Serra Dourada em visita a Goiânia
Foto: Renato Conde / Futura Press
Fonte: Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra Lindomar Assis Oliveira - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade