PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico da Holanda aponta Turquia como "rival mais difícil"

30 jul 2011 - 19h40
(atualizado às 19h59)
Compartilhar

O técnico da Holanda, Bert van Marwijk, citou a Turquia como principal adversária de sua seleção no grupo D das eliminatórias para a Copa de 2014, cujo sorteio foi realizado neste sábado no Rio de Janeiro.

"Acredito que haja três seleções difíceis, além da nossa: Romênia, Hungria e Turquia. Então esses serão os adversários que podem dificultar o nosso caminho, mas acho que a Turquia será o rival mais difícil desses três", opinou o treinador, cuja seleção também enfrentará Estônia e Andorra na chave.

Antes de avaliar a chave da Holanda, o técnico disse que só pensará na Copa do Mundo de 2014 quando terminar a fase eliminatória para a Eurocopa de 2012.

"Nós estamos no meio das eliminatórias para a Euro 2012 e ainda não estamos classificados. Precisamos jogar algumas partidas, e espero que possamos nos garantir na competição. Depois disso, vou pensar no que aconteceu aqui (no Rio de Janeiro, local do sorteio)", declarou.

Quando perguntado sobre a definição de um possível grupo da morte nas eliminatórias europeias, Van Marwijk admitiu que não se lembrava de todas as chaves, apenas da sua. "Não sei. Vi todo o sorteio, mas não me lembro (risos). Só sei do meu grupo", afirmou, demonstrando bom-humor.

Por fim, o técnico que comandou a seleção holandesa vice-campeã do mundo em 2010 elogiou o futebol brasileiro e o país como sede do próximo Mundial. "Acho que o Brasil talvez seja a melhor seleção do mundo de todos os tempos. Eles foram pentacampeões mundiais, têm 190 milhões de habitantes e muitos jogadores bons. Então, acredito que seja um dos melhores países para organizar a Copa do Mundo. Eu já fiquei aqui por algumas semanas, estou aqui agora e, pelo que eu vi, tenho certeza de que vão fazer uma bela Copa. É realmente um país que respira futebol e eu gosto disso", finalizou.

Bert van Marwijk, técnico que levou a Holanda à final da última Copa do Mundo, esteve no Rio
Bert van Marwijk, técnico que levou a Holanda à final da última Copa do Mundo, esteve no Rio
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade