PUBLICIDADE

Terra na Copa

Fernández: Espanha precisa demonstrar que pode manter seu alto nível

30 jul 2011 - 19h51
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

O ex-jogador francês e atual técnico de Israel, Luis Fernández, afirmou que a Espanha terá de mostrar seu melhor futebol para se classificar para a Copa do Mundo de 2014, especialmente por ter caído em um grupo da morte nas eliminatórias europeias.

"A Espanha foi nos últimos anos campeã europeia e mundial, e precisa voltar a jogar bem e a ganhar partidas para demonstrar que pode manter seu nível", afirmou Fernández, que representou Israel na cerimônia no Rio de Janeiro na qual a Fifa sorteou os grupos das eliminatórias para o Mundial de 2014.

"Primeiro é preciso saber se a Espanha é uma equipe que continua em alto nível. Às vezes há equipes que estão três, cinco ou seis anos muito bem e depois têm uma queda, embora a Espanha tenha muito talento", afirmou o ex-técnico de Athletic Bilbao e Paris Saint-Germain, entre outras equipes.

Fernández afirmou que a França, para se classificar, também terá que demonstrar que pode retornar a um alto nível, mas demonstrou confiança nos comandados de Laurent Blanc. "A França tem capacidade", disse.

O treinador citou ainda um adversário que pode dificultar a vida dos favoritos à primeira colcação no grupo I das eliminatórias europeias. "É um grupo que tem França e Espanha, mas cuidado com a Geórgia, que pode até não se classificar, mas contra quem não se pode bobear", afirmou.

Além da seleção georgiana, os franceses e a Espanha terão que enfrentar Belarússia e Finlândia na chave. "Não posso dizer que esse é o grupo da morte. A chave mais difícil é a minha, já que teremos que vamos jogar contra Portugal e Rússia", afirmou o técnico de Israel.

Além de atual campeã do mundo, a Espanha conquistou a Euro 2008 (na foto)
Além de atual campeã do mundo, a Espanha conquistou a Euro 2008 (na foto)
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade