PUBLICIDADE

Terra na Copa

Depois de pontapé inicial, veja próximos passos para Copa 2014

31 jul 2011 - 11h43
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto do Rio de Janeiro

Após realizar o primeiro grande evento para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil ainda tem muitas decisões pela frente a serem tomadas nos próximos meses. Com todos os estádios das 12 sedes já com obras a pleno vapor, o País ainda vive diversas indefinições com relação ao Mundial, que acontece daqui a três anos.

A maioria dessas dúvidas será sanada entre os dias 21 e 22 outubro, quando acontece a reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. Nessas datas, segundo ficou programado pela entidade máxima do futebol, serão divulgados os locais onde acontecerão a abertura e a decisão da Copa do Mundo. No evento será decidido ainda as sedes da Copa das Confederações de 2013.

Se a final já está quase certa para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a abertura do Mundial ainda é uma incógnita. Quatro cidades lutam arduamente pela partida que marcará a estreia do Brasil na Copa: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo.

A capital paulista, que é a cidade pela qual a Fifa mostra mais simpatia para ter o jogo inaugural, finalmente resolveu os problemas com o estádio em Itaquera e agora precisa correr contra o tempo para entregar tudo pronto até fevereiro de 2014.

Com relação à Copa das Confederações, além dos locais onde as partidas serão realizadas, ainda precisa ser definido o número de sedes. O secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, disse que de quatro a seis estádios deverão receber o torneio em 2013. Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades favoritas. A estimativa da Fifa é que até oito estádios podem estar prontos em dezembro de 2012.

Depois da definição sobre a abertura e o encerramento da Copa, a Fifa deverá decidir o preço dos ingressos. Durante a semana, Valcke foi indagado sobre o assunto e disse que não tinha como responder ainda.

"A questão dos preços dos ingressos não tem como ser respondida enquanto os estádios não ficarem prontos. Precisamos disso para saber a capacidade de cada estádio e a divisão de ingressos por setores (dos mais caros aos mais baratos)".

Próximo grande evento é em outubro e define palcos para o Mundial
Próximo grande evento é em outubro e define palcos para o Mundial
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade