PUBLICIDADE

Futebol Internacional

"Dono" da carretilha, Falcão elogia Damião e promete repetir drible

15 set 2011 - 23h24
(atualizado às 23h38)
Compartilhar

O drible executado por Leandro Damião não é novidade no futebol brasileiro. Somado ao próprio centroavante do Internacional, outros notáveis atletas conseguem a plástica finta. A jogada ficou notabilizada especialmente nas quadras pelos pés do craque Falcão, campeão mundial com a Seleção Brasileira de futsal no ano de 2008. O jogador do Santos aplaudiu o lance do atleta gaúcho, e prometeu retribuir o lance em um futuro duelo pela formação nacional durante a Copa América, que está sendo disputada na Argentina.

"Até pela idade, tanto do Damião (22 anos), quanto do Neymar (19 anos), eles têm feito jogadas da época que eram fãs. Hoje tenho 34 anos e quando tinha 25, 26, eles eram garotos. Com certeza, ficavam imitando e eu fico feliz de estar deixando de alguma forma o lado positivo do meu estilo de jogo, da minha habilidade, a jogadores de renome mundial. Isso é muito bom", afirmou o jogador de futsal, antes de prometer novamente executar o drible nas quadras.

"A gente chegando na final, já está prometido para o Damião e o Neymar uma lambreta aqui. O momento ideal para o drible é quando o jogo está difícil. Fico feliz em ter essa marca registrada, carregar sempre que algum jogador faz esse drible e a torcida lembrar de mim", afirmou. A decisão da competição sul-americana está marcada para o próximo sábado.

Depois de testemunhar tamanha repercussão por conta do drible de Leandro Damião no insosso empate sem gols contra a Argentina, Falcão contou como aprendeu o drible que tanto executou durante a carreira e reiterou os elogios ao centroavante colorado, o maior artilheiro do País no ano com a soma de 40 gols marcados durante a temporada.

"Aprendi desde cedo a juntar estilo com objetividade. Igual ao que o Neymar. É o grande segredo do sucesso. Eu nunca me assustei com câmeras, com torcida. Muito pelo contrário. Isso sempre me ajudou para que eu pudesse fazer, sempre com o maior gosto do mundo. E vejo que esses jogadores têm essa personalidade, de fazer, independente da situação do jogo", completou.

Falcão prometeu repetir o drible executado por Damião na Copa América de Futsal
Falcão prometeu repetir o drible executado por Damião na Copa América de Futsal
Foto: Santos F.C. / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade