PUBLICIDADE

Terra na Copa

Del Bosque aponta Guardiola como seu sucessor depois de 2014

17 set 2011 - 13h24
(atualizado às 14h15)
Compartilhar

O técnico campeão mundial Vicente Del Bosque planeja deixar o comando da seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2014, quando completará seis anos no cargo. Pensando no futuro, ele já tem o nome ideal para sucedê-lo: o atual treinador do Barcelona, Pep Guardiola.

Pep Guardiola é o favorito de Vicente Del Bosque para sucedê-lo na seleção espanhola
Pep Guardiola é o favorito de Vicente Del Bosque para sucedê-lo na seleção espanhola
Foto: EFE

"Guardiola tem o jeito de ser e o talento para ser o treinador da seleção, além de preparação e experiência. Sem dúvida ele está preparado, mas há outros que também estão", ponderou em entrevista ao diário espanhol AS.

Pegando o time campeão europeu em 2008 do antecessor Luis Aragonés, Del Bosque levou a seleção espanhola ao título mundial na África do Sul, em 2010, e recebeu propostas de clubes como Chelsea e Inter de Milão.

"Acima de aspectos como dinheiro está ser feliz em seu trabalho", explicou. "Estamos (com a Federação) totalmente da acordo. Querem que eu continue e eu quero continuar", finalizou o experiente treinador de 60 anos.

Guardiola, no Barcelona desde 2008, conquistou duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, três edições do Campeonato Espanhol e uma Copa do Rei.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade