PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico argentino elogia "pureza" do futebol brasileiro

17 set 2011 - 14h57
(atualizado às 15h13)
Compartilhar

O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, afirmou neste sábado que ficou satisfeto com o desempenho da equipe que enfrentou o Brasil, na última quarta-feira, pelo Superclássico das Américas, em Córdoba. Na entrevista, o treinador chegou a dizer que os brasileiros apresentam futebol em "estado puro".

"Foi um jogo muito igual, uma exibição aceitável. Parecia que o time jogava junto havia muito tempo. Facilitou também o fato de termos no meio de campo muitos jogadores do Vélez", disse Sabella em entrevista à Rádio Concepto, de Buenos Aires.

Para Sabella, a prova de que a sua equipe foi bem se deve ao fato de ter conseguido parar o atacante Neymar.

"Para ter um parâmetro exato comparemos como esteve a defesa marcando Neymar, um jogador de nível europeu. Os nossos jogadores fizeram um bom jogo. Foi cumprido o plano, embora tenhamos sofrido um pouco mais nos últimos dez minutos", analisou o treinador.

Na entrevista, Sabella aproveitou para responder a dois ídolos do futebol argentino. O primeiro recado foi dado a Daniel Passarella. O atual presidente do River Plate disse que Sabella não poderia ser técnico da Argentina por ser admirador em excesso do futebol brasileiro.

"O Brasil é o futebol em seu máximo estado de pureza. Embora sejamos profissionais, sempre queremos ver o futebol bonito. Por isso fui parabenizar Leandro Damião pela jogada que vez", explicou o treinador argentino.

O segundo recado foi para Maradona. O ídolo argentino disse que Sabella aprendeu a falar inglês por ter sido, no River Plate, reserva de Norberto Alonso.

"Fui reserva de Alonso, é verdade. Mãs não foi nenhuma desonra", respondeu Sabella, que atuou na Inglaterra defendendo Sheffield United e Leeds, entre 1978 e 1981.

Técnico foi acusado de ser "admirador" do futebol brasileiro
Técnico foi acusado de ser "admirador" do futebol brasileiro
Foto: AP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade