PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após 19 dias de greve, obras no Maracanã são retomadas

19 set 2011 - 09h28
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

As obras no estádio do Maracanã foram retomadas nesta segunda-feira, 19 dias após uma greve de operários, informou o sindicato da construção pesada do Rio de Janeiro.

Os trabalhadores fizeram uma assembleia na porta do Maracanã na manhã desta segunda-feira e decidiram acatar a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT). Na sexta-feira, o TRT julgou a greve dos operários do Maracanã abusiva e determinou a volta ao trabalho.

"A assembléia é soberana e os trabalhadores decidiram voltar ao trabalho, mas não desistiram de continuar as reivindicações", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção Pesada do Rio, Nilson Duarte.

Os operários querem aumento no valor da cesta básica e melhores condições de trabalho, alimentação e segurança.

Ainda nesta segunda haverá uma rodada de negociações entre os trabalhadores e o consórcio responsável pela obra, formado pelas empresas Andrade Gutierrez, Delta e Odebrecht.

Esta foi a segunda greve em dois meses. Uma paralisação em agosto interrompeu o canteiro de obras por cinco dias.

As obras do Maracanã estão orçadas em cerca de 930 milhões de reais e, com as greves, a entrega do estádio à Fifa em dezembro do ano que vem está comprometida. O Maracanã será o principal palco da Copa das Confederações em meados de 2013 e da final da Copa do Mundo de 2014.

Após 19 dias de greve, operários voltaram ao trabalho
Após 19 dias de greve, operários voltaram ao trabalho
Foto: Fernanda Almeida / Divulgação
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade