PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano explica demora para escalar Lucas e projeta atacante pronto em 2014

29 set 2011 - 01h10
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Belém

Autor do primeiro gol da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina nesta quarta-feira, no Estádio do Mangueirão, em Belém, o meia-atacante Lucas, do São Paulo, foi alvo dos principais elogios do técnico Mano Menezes depois do encerramento do torneio-amistoso.

O comandante da equipe pentacampeã mundial procurou explicar o motivo de ter preterido a titularidade do jogador em partidas anteriores e previu que o são-paulino fará parte do grupo que estará na Copa do Mundo de 2014. Convocado para todos os jogos desde março, Lucas fez sua estreia como titular apenas nesta quarta.

"Ele foi muito bem e fez o que queríamos. Vejo o Lucas estando na Seleção em 2014, ele tem uma grande capacidade. Ele consegue segurar um pouquinho, dosa bem e não oscila tanto. O Lucas nós convocamos desde o início, ou quase, pouco depois do Sul-Americano Sub-20", relembrou Mano, antes de justificar o motivo pelo qual não utilizou Lucas desde o início dos jogos.

"Ele vinha esperando uma oportunidade para atuar desde o início, e surgiu aqui. Não esperavam que ele iniciasse a partida, mas para uma seleção argentina que se armou hoje (quarta), acabou sendo possível colocá-lo em campo no começo", justificou o treinador brasileiro, ressaltando que a característica do jogador fez a diferença na formação da equipe.

Satisfeito com Lucas, Mano Menezes quer que o exemplo do são-paulino passe para outros atletas. "Mais importante que a vitória é a possibilidade de encontrarmos mais um jogador para o grupo, que tenha condições de ficar aqui. Se a cada jogo conseguirmos dois ou três de forma definitiva, ficarei extremamente satisfeito", afirmou o comandante da Seleção.

Com Lucas no grupo dos convocados, Mano Menezes já concentra as atenções para os dois próximos amistosos da equipe nacional. No próximo dia 7 de outubro, a Seleção enfrentará o Costa Rica. Três dias depois, o são-paulino e os companheiros terão pela frente o México.

Lucas foi elogiado por Mano Menezes depois do confronto desta quarta-feira contra a Argentina
Lucas foi elogiado por Mano Menezes depois do confronto desta quarta-feira contra a Argentina
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade