PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano admite poupar Neymar e diz que vai pensar no Santos

29 set 2011 - 01h28
(atualizado às 06h04)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Belém

A reaparição do bom futebol de Neymar, segundo o técnico Mano Menezes, está relacionada aos sete dias sem jogar entre a partida do Santos contra o América-MG e a vitória por 2 a 0 diante da Argentina, nesta quarta-feira, em Belém, pelo Superclássico das Américas. Seguindo esse raciocínio, o treinador admite poupar o atacante de alguns jogos da Seleção Brasileira até o final do ano.

"Ele não tem condição de fazer todos os jogos da mesma maneira, às vezes vamos ter que poupá-lo. Ele fez 90 minutos na intensidade que fez muito por não ter jogado no domingo. Ele está jogando direto desde janeiro, e chega um momento da temporada que isso vai se refletir. Nos próximos jogos, quem sabe, em uma sequência de dois ele vai jogar só um", disse.

A temporada começou para Neymar em janeiro, com a disputa do Sul-Americano Sub-20. Desde então, o atacante atuou em 55 partidas, sem sofrer contusões, e só ficou de fora quando estava suspenso ou foi poupado.

Tal sequência fez o Santos, por meio do diretor de futebol Pedro Luiz Nunes Conceição, reclamar durante a semana das seguidas convocações e do desgaste provocado pela falta de respiro ao atacante. Mano não se referiu a essa declaração em específico, mas disse que vai pensar no Santos também antes de escalá-lo.

"O Santos tem compromisso importante no fim do ano, é importante para ele estar lá em boas condições para disputar um jogo dessa grandeza. Isso acrescenta também", disse Mano, referindo-se ao Mundial de Clubes a ser disputado em dezembro, no Japão.

Até o final do ano o Brasil tem três amistosos confirmados e a possibilidade de um quarto no dia 15 de novembro. Já na próxima semana a Seleção enfrentará Costa Rica (7 de outubro) e México (11 de outubro), e a tendência é que em um deles Neymar fique de fora. No dia 11 de novembro o adversário será o Gabão.

Volta dos gols

Neymar voltou a marcar depois de nove jogos e chegou aos 29 na temporada. Mano brincou com a situação. "Depois de tanto tempo, a chance era muito grande de acontecer hoje. Ele sabe se comportar como um jogador decisivo, tanto no Santos quanto na Seleção", disse.

Mano conversa com Neymar durante vitória em Belém
Mano conversa com Neymar durante vitória em Belém
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade